Cidades

Itaboraí cancela Carnaval, mas mantém ponto facultativo

Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí cancela Carnaval, mas mantém ponto facultativo
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
A prefeitura manteve os pontos facultativos dos dias 15 e 17 de fevereiro. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

A Prefeitura de Itaboraí proibiu a realização de blocos, desfiles e qualquer atividade festiva relacionada ao Carnaval. Além disso, fica negado também o uso de veículos com instalação de som em áreas públicas e privadas.

De acordo com a prefeitura, as normas estabelecidas se aplicam ao período do dia 12 ao dia 21 de fevereiro. Está proibida também a realização de acampamentos nas áreas públicas da cidade.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (10), por meio do decreto nº50, e considera as ações adotadas pelo município para o enfrentamento da Covid-19.

Ponto facultativo

Apesar da proibição das festas de Carnaval, a Prefeitura de Itaboraí manteve os pontos facultativos nas repartições públicas nos dias 15 de fevereiro e até as 13h do dia 17, segunda e quarta-feira, respectivamente.

De acordo com o decreto nº51, publicado na edição do Diário Oficial dia 10, nos departamentos que as atividades não possam ser suspensas, por motivos de exigências técnicas ou interesse público, o expediente estará sob a responsabilidade dos chefes.

< Soterrado após cavar poço na areia da Praia de Copacabana Programa de Hospedagem para Idosos é encerrado no Rio <